quarta-feira, 30 de maio de 2007

Sarah Jessica Parker conversa sobre gays com seu filho

A atriz Sarah Jessica Parker ("Tudo em Família") contou que seu filho James Wilke, de 4 anos, esteve interessado em saber mais sobre questões homossexuais. Fruto da relação com o também ator Matthew Broderick ("Um Natal Brilhante"), o assunto surgiu na família após o garoto perceber que muitos dos amigos dos pais são gays.

Aclamada por ter protagonizado o seriado Sex and the City e por ter conseguido se instaurar como bom produto no cinema, Parker contou que não ficou preocupada com os questionamentos do filho sobre homossexualidade, mas que tentou ser cuidadosa. "Quando você fala desse tema com um menino tem que pensar cuidadosamente e ser prudente com a escolha das palavras. Você fala de pessoas que buscam a felicidade, de que todas as famílias são diferentes e parecem diferentes. Eles te forçam a reconsiderar suas respostas. Te forçam a pensar muito sobre o que está dizendo e de como está dizendo", contou.

Um dos temas abordados no seriado Sex and the City era justamente a relação das personagens principais com os amigos gays. Stanford Blatch, interpretado por Willie Garson, e Anthony Marentino, papel de Mario Cantone, viveram os homossexuais no seriado e tinham ligações íntimas com as quatro protagonistas. na vida real, Parker também não viu problema algum em relatar o ocorrido em sua família, objetivando que os pais saibam conversar com os filhos sobre qualquer assunto, e que iniciem uma conscientização ao não preconceito.

Nenhum comentário: