sexta-feira, 25 de maio de 2007

Diretor de "O Albergue II" comenta este e outros projetos

O diretor Eli Roth ("O Albergue "), em entrevista ao site Moviehole, revelou um pouco de seus próximos projetos para a tela grande. Com apenas dois filmes no currículo, Roth já é conhecido pela nojeira (muitas vezes bastante divertida) de seus filmes, característica que deverá estar presente em seus futuros projetos.

O mais próximo de estrear nas salas de cinema é "O Albegue 2", continuação do sucesso-surpresa do ano passado. Sem revelar muita coisa, ele diz que está muito orgulhoso do filme e que fechou a história desta franquia, mas não fecha permanentemente a porta para uma possível terceira parte. "Terminei com isso. Eu não quero dizer 'nunca mais', mas agora temos a primeira e a segunda parte e acabou. Mas, se algum dia eu tiver uma idéia para um terceiro, vou fazer", afirmou.

No momento, Roth está mais animado em relação a seu filme de trailers, provisoriamente intitulado "Trailer Trash". Ele teve a idéia depois de sua experiência em "Grindhouse", da dupla Quentin Tarantino e Robert Rodriguez, onde dirigiu o trailer falso de "Thanksgiving" (ou "Dia de Ação de Graças", em português). Atualmente em estágio de negociação com um estúdio para realizá-lo, ele planeja que o filme tenha um orçamento relativamente modesto (até US$ 15 milhões), sendo formado por vinte ou vinte e cinco trailers. Sobre o motivo de sua empolgação com o filme, ele explica: "Tenho tantas idéias para filmes ruins que eu nunca faria, mas que dariam trailers incríveis e filmá-los é divertido, pois você tem a mesma satisfação de fazer um filme completo. E feito só das cenas grandes. É como trapacear. Como se eu só tivesse de filmar as melhores partes".

Falando de "Grindhouse", o diretor diz que ele e outro dos participantes do projeto, Edgar Wright (diretor do trailer falso de "Não!" e do ótimo longa "Todo Mundo Quase Morto"), desejam repetir a empreitada de Tarantino e Rodriguez, fazendo de seus trailers filmes completos. Mas, ao contrário da dupla original (que fizeram dois longas), Roth diz que ele e Wright querem formular e seguir algumas regras como limitar os segmentos a 45 minutos cada e com o orçamento total de apenas US$ 1 milhão, recriando fielmente o clima desse tipo de filme dos anos 70.

Bom, o cineasta realmente parece cheio de boas idéias e intenções. Vamos ver o que vai realmente chegar as telas disso tudo.

Nenhum comentário: