O diretor britânico Tom Hooper, premiado por 'O discurso do rei'.
O cineasta britânico Tom Hooper, premiado com o Oscar por "O discurso do rei", já planeja seu próximo longa-metragem, um novo drama de época.
De acordo com informações da revista especializada "Variety", Hooper deve dirigir uma nova versão do clássico da literatura francesa "Os miseráveis", de Victor Hugo, que já foi adaptado para a Broadway.
"Os miseráveis" é ambientado na França do século 19 e conta a história de Jean Valjean, um homem que é preso por roubar um pedaço de pão. Depois de 19 anos, ele sai da cadeia e tenta reconstruir sua vida sob uma nova identidade, mas parece ser perseguido por seu passado.
Segundo a revista, a adaptação do diretor de "O discurso do rei" será um musical, baseado na versão do clássico apresentada na Broadway, com música de Claude-Michel Schönberg e Alain Baublil. Produzido pela Universal, o longa-metragem de Hooper deve chegar aos cinemas em 2012.
"Os miseráveis" teve uma adaptação para os cinemas lançada em 1988, dirigida por Billie August e estrelada por Liam Neeson, Geoffrey Rush e Uma Thurman.
Nenhum comentário:
Postar um comentário