terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Saiba tudo sobre a elogiada produção "Longe Dela"

Um dos filmes mais premiados da temporada, "Longe Dela" é uma produção independente e um dos grandes nomes para o Oscar de 2008, concorrendo nas categorias de Melhor Atriz, para Julie Christie ("Em Busca da Terra do Nunca"), e Melhor Roteiro Adaptado, para a até então atriz Sarah Polley ("Minha Vida Sem Mim"), que também assina a direção.

Fiona Anderson sofre com o mal de Alzheimer, uma doença que está colocando em risco seu casamento de quase cinqüenta anos. Abalado por conta da situação e sentindo-se impotente, ela precisará mais do que nunca do apoio do marido e companheiro Grant. Profundamente preocupado com o bem-estar da esposa, ele se manterá fiel ao lado de Fiona, mesmo que isso signifique o sofrimento de assistí-la esquecendo-se dele.

Para evitar maiores sofrimentos, ela decide internar-se em uma clínica, que tem como uma de suas regras que os pacientes não podem receber visitas nos trinta primeiros dias de internação. Quando Grant finalmente consegue visitar a esposa, ela não lembra mais dele. Pior: ela agora nutre sentimentos pelo seu colega de clínica, Aubrey. Grant então passará a amar a esposa de longe, mantendo sua palavra de estar sempre ao seu lado.

Polley conheceu Christie durante as filmagens de "A Vida Secreta das Palavras", onde atuaram juntas. Ao fim das filmagens, Polley já vinha trabalhando na produção de "Longe Dela", quando decidiu que a companheira de cena seria perfeita para protagonizar o drama. A atuação de Christie já lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Drama.



Nenhum comentário: