Aretha Franlin e Halle Berry.
A cantora Aretha Franklin já escolheu o nome da atriz que a irá interpretá-la nos cinemas, em uma futura cinebiografia. Para o papel de "Aretha velha", como definiu, a artista optou pela atriz vencedora do Oscar Halle Berry. Em entrevista ao programa de TV da apresentadora Wendy Williams, ela também disse não estar certa sobre quem seria a "Aretha jovem" ideal.
"Nos últimos quatro anos tive algumas reuniões e recebi algumas ofertas, mas infelizmente nenhuma delas era boa", explicou, sobre o desejo de alguns produtores em levar sua vida para as telonas. "Agora temos algo em cima da mesa. Existe um financiamento pronto para o primeiro projeto e roteiro do segundo ainda está em processo para eu aprovar", continuou.
Em setembro, de acordo com agência de notícias AP, Aretha enviou um comunicado à imprensa com a sua lista ideal de atores para a sua biografia, intitulada "Aretha: from these roots". Denzel Washington seria o seu pai no filme, enquanto Terrence Howard viveria o músico Smokey Robinson.
O documento dizia que os atores estariam "entusiasmados em relação ao projeto e teriam concordado com em interpretrar os papéis, além de estarem abertos a negociações futuras".
Rainha do soul
Aos 68 anos, Franklin é conhecida como “rainha do soul’ e se mantém como uma das principais representantes do gênero. Entre seus sucessos estão interpretações de músicas como “Respect” (1967) e “I say a little prayer” (1968), também conhecida na voz de Dionne Warwick.
Ao longo de sua carreira, ela acumulou 18 Grammys competitivos, sendo uma das artistas mais premiadas pela academia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário