sábado, 7 de julho de 2007

Spike Lee em filme sobre a Segunda Guerra Mundial

O cineasta Spike Lee ("A Última Noite"), famoso por suas obras com conteúdo sócio-político, revelou oficialmente em Roma seu próximo projeto. A nova película do cineasta irá mostrar o desembarque de soldados afro-americanos na Itália durante a Segunda Guerra Mundial.

“Se você olhar a história [dos filmes] de Hollywood, os soldados negros que lutaram na Segunda Guerra são totalmente invisíveis”, declarou o diretor durante o anúncio de seu novo filme. Segundo ele, é um paradoxo que os negros tenham lutado pela democracia, enquanto eram considerados cidadãos inferiores em sua pátria.

Também presente no anúncio estava o soldado veterano da guerra William Perry, de 82 anos. Ele era um membro da unidade “Soldados Búfalo”, composta por afro-americanos, que combateu os nazistas em território italiano. Perry falou que seu batalhão de 15.000 homens sofreu mais de três mil baixas durante os combates.

O filme será baseado no livro “Miracle at St. Anna” (em português, “Milagre em Santa Anna”), do autor americano James McBride. A maioria da equipe de produção da fita será italiana e contará com quatro atores principais americanos.

No presente momento, Lee está em busca de locações na Toscana e levantando fundos para a película, que também terá filmagens em Nova York.

Nenhum comentário: