sábado, 14 de julho de 2007

Drama sobre enfermeiras búlgaras vai parar no cinema

O jornal "Standart" afirmou que "The Benghazi Six" (Os Seis de Benghazi) é o título do filme que a Sixth Sense Productions Inc. está preparando. A companhia quer rodar um longa-metragem inspirado no drama das cinco enfermeiras búlgaras e do médico palestino condenados à morte na Líbia. Eles foram acusados de terem contaminado mais de 400 crianças com o vírus da Aids no hospital pediátrico de Benghazi.

Kristiyana Valtcheva, Nasya Nenova, Valentina Siropulo, Valya Chervenyashka, Snezhana Dimitrova e Ashraf al-Hajuj foram presos há mais de oito anos e condenados à pena de morte por fuzilamento em maio de 2004. As penas se basearam somente na confissão de duas das enfermeiras e do médico. Entretanto, eles ainda alegaram que foram torturados para admitirem a culpa.

"Quero contar o que essas pessoas viveram, e assim poderemos fazer com que isso nunca mais se repita", disse ao jornal o produtor Sam Feuer. Ele ainda disse que sua companhia está negociando com os melhores roteiristas e que vários se mostraram interessados no tema. Sobre o elenco, admitiu que poderia contratar Geoffrey Rush ("Piratas do Caribe") para o papel do líder líbio, Muammar Kadafi.

Nenhum comentário: