quinta-feira, 5 de julho de 2007

Diretor diz que "Hitman" terá muita violência

O diretor estreante Xavier Gens, que atualmente comanda a adaptação para as telas do game de ação da Eidos e da IO Interactive, “Hitman”, comentou sobre a produção, atenuando que ela conterá um nível de violência e brutalidade mais elevado do que os filmes de ação tradicionais.

Para isso, ele conta que precisou ir contra as idéias originais da Fox, que queria um filme mais leve: "Quando comecei a trabalhar no filme, eles pediram que fosse leve o suficiente para pegar um PG-13. Eu disse que não queria fazer um Resident Evil ou um Silent Hill. Para ser fiel ao jogo, precisaria ser mais violento. Depois de muita discussão, consegui convencê-los”, disse Gens.

Gens dá pistas de como será o clima apresentado no filme: “Tudo no filme é distintamente mais brutal do que nos filmes de ação tradicionais. Eu dei a Hitman uma imagem suja. No game, Hitman é um escroto e eu queria manter isso. É um homem ruim que luta contra homens piores. Vai ter desde sangue jorrando a braço quebrado”.

Na trama, o Agente 47 foi educado para se tornar um assassino de aluguel, cujas principais armas são seu sangue-frio e o orgulho do seu trabalho. "47" são os últimos 2 dígitos do código de barras tatuado na sua nuca, e seu único nome. O caçador se torna caça quando 47 é pego em uma ação policial. A Interpol e o exército da Rússia vão atrás de Hitman através do leste Europeu, enquanto ele tenta encontrar quem foi que armou pra ele e porque estão tentando tirá-lo do jogo. Entretanto, a principal ameaça à sobrevivência do 47 pode ser a sua consciência e as emoções não-conhecidas que uma linda e complicada garota provocam nele.

O personagem principal, conhecido como Agente 47, é vivido por Timothy Olyphant, do seriado "Deadwood" e que, em breve, será visto como o vilão de "Duro de Matar 4.0". Olyphant substituiu Vin Diesel ("Velozes e Furiosos") que chegou a ser confirmado na produção, mas abandonou o projeto. Completam o elenco: Dougray Scott ("Missão: Impossível 2"), Ulrich Thomsen ("Festa de Família"), Robert Knepper, Michael Offei e Olga Kurylenko.

As gravações estão sendo feitas na Bulgária, África do Sul, Istambul, São Petesburgo e Londres. A produção é do experiente Luc Besson ("O Quinto Elemento") e o roteiro de Skip Woods ("A Senha: Swordfish"). A estréia está prevista para outubro, ainda deste ano.

Nenhum comentário: