terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Johnny Depp abandona o elenco da cinebiografia de Pancho Villa

Com uma agenda que inclui “Dark Shadows“, “The Lone Ranger“, duas possíveis sequências de “Piratas do Caribe“, entre outros projetos, não foi surpresa que o ator Johnny Depp (“O Turista“) tivesse que abrir mão de algum deles. Segundo o Bleeding Cool, ele desistiu de protagonizar a cinebiografia do revolucionário mexicano Pancho Villa, intitulada “The Seven Friends of Pancho Villa and the Woman With Seven Fingers” (Os Sete Amigos de Pancho Villa e a Mulher Com Sete Dedos).

Mas, apesar da notícia, a produção já tem dois nomes em mente para substituí-lo: Benício Del Toro (“O Lobisomem“) e Gael Garcia Bernal (“Cartas Para Julieta“). Á princípio, a escolha de Depp parao papal de Villa foi bastante polemizada pelo fato de um ator americano interpretar um revolucionário mexicano. Com Del Toro e Garcia Bernal a situação muda bastante já que um é porto-riquenho e o outro é mexicano.

José Doroteo Arango, que ficou conhecido como Pancho Villa, foi um dos mais conhecidos comandantes da Revolução Mexicana. No momento, apenas Salma Hayek (“Cirque du Freak – O Aprendiz de Vampiro“) está confirmada no elenco. As filmagens deveriam ter começado neste mês, mas, devido á falta de um protagonista e outros problemas, elas foram empurradas para junho. A direção é de Emir Kusturica (“Maradona“). O roteiro se baseia no livro “The Friends of Pancho Villa“, de James Carlos Blake.

Nenhum comentário: