Enquanto Natalie Portman comemora sua indicação ao Oscar de melhor atriz, os figurinos usados por sua personagem no filme "Cisne negro" ganham lugar de destaque no Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles. Seis tutus que a atriz vestiu durante as filmagens do suspense psicológico de Darren Aronofsky integram a exposição "Rodarte: States of Matter".
Os figurinos de balé, três pretos e três brancos, estão expostos ao lado de outras peças de indumentária assinadas pelas irmãs Kate e Laura Mulleavy, responsáveis pela grife Rodarte. Na exposição, diversos vestidos ficam pendurados ao longo do Pacific Design Center, moldados por manequins de resina transparente. Um pequeno motor faz com que os tutus girem constantemente, uma volta por minuto.
As irmãs Laura e Kate Mulleavy, estilistas da grife Rodarte, que desenvolveu os figurinos de 'Cisne negro', observam as peças da exposição.
Segundo as irmãs estilistas, criar os tutus foi uma tarefa difícil, já que é algo diferente de seu trabalho usual. "É muito bom fazer parte de um projeto que não será esquecido dentro de seis meses, pois em nossa indústria a renovação de ideias é constante", diz Laura Mulleavy. "O figurino de um filme é uma ideia que permanece na memória", completa.
Exposição dos figurinos de 'Cisne negro'. Ao lado, a atriz Natalie Portman em cena do filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário