O artista plástico francês Thierry Guetta, conhecido como Mr. Brainwash, subiu ao palco do Spirit Awards para receber o prêmio de melhor documentário por "Exit through the gift shop". A cerimônia, considerada o Oscar do cinema independente, acontece neste sábado (26), em Santa Monica, na Califórnia.
O grafiteiro Thierry Guetta, conhecido como 'Mr. Brainwash', comemora a vitória de 'Exit through the gift shop' no Spirit Award.
O prêmio para o documentário era cercado de expectativa. O filme é dirigido pelo grafiteiro Banksy, que tem diversos trabalhos espalhados por muros mundo afora, mas nunca revelou sua identidade. A academia já informou que, caso ganhe a estatueta, o diretor não poderá usar máscara para receber o prêmio no palco do Teatro Kodak, onde acontece a cerimônia neste domingo (27).
Guetta recebeu o prêmio das mãos de Jesse Einsenberg, indicado ao Oscar por "A rede social" e da atriz Rosario Dawson.
Thierry Guetta, que representou Banksy na vitória do documentário "Exit through the gift shop" no Spirit Awards.
No Spirit, "Exit through the gift shop" concorria com os documentários "Marwencol", "Restrepo", "Sweetgrass" e "Thundersoul". Com depoimentos de grandes nomes da arte de rua, o documentário mostra de forma bem humorada a ascensão de Thierry Guetta de cinegrafista amador para artista plástico de prestígio nos Estados Unidos.
No Oscar, os concorrentes de "Exit through the gift shop" são "Gasland", "Trabalho interno", "Restrepo", além de "Lixo extraordinário", coprodução entre Brasil e Reino Unido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário