segunda-feira, 22 de março de 2010

Diretor de 'O senhor dos anéis' aposta em Del Toro para renovar franquia

Foto: Vincent Yu/AP

O designer Richard Taylor posa em exposição do estúdio de efeitos especias Weta, em Hong Kong.

Um dos colaboradores frequentes de Peter Jackson afirma que o diretor de "O senhor dos anéis" passou o bastão ao cineasta mexicano Guillermo del Toro com a intenção de dar ao novo filme da série, "O hobbit", um olhar renovado.

Depois do grande sucesso da trilogia de "O senhor dos anéis", que dirigiu, Jackson está envolvido agora apenas na produção e no roteiro de "O hobbit", história de J.R.R. Tolkien que se passa antes dos três livros oficiais.

Colaborador de longa data de Jackson, o designer Richard Taylor diz acreditar que seu amigo desistiu de ocupar a cadeira de diretor "provavelmente porque ele passou muito tempo na Terra Média... e provavelmente sentiu que um diretor como Guillermo poderia trazer um conteúdo apaixonado, único e original para os fãs".

Entre outros, Del Toro assina a direção de "O labirinto do fauno" e dois "Hellboy".

"É um prazer absoluto trabalhar com Guillermo del Toro. Nós todos gostamos do seu trabalho em 'Labirinto' e 'Hellboy'. Sua estética única e estilo de contar as histórias trazem uma aparência adorável a um mundo do qual estamos gostando de fazer parte", disse Taylor à Associated Press nesta segunda-feira (22), em Hong Kong, onde participa de uma conferência sobre entretenimento digital.

Filmagens 'em breve'

O representante da Weta - empresa de efeitos especiais responsável pelo trabalho em "O senhor dos anéis" - disse que a equipe já começou a desenhar os cenários e personagens de "O hobbit".

"Estamos esperando pacientemente até que [as filmagens] comecem. Os primeiros elementos já estão sendo desenvolvidos há um tempo. Então tenho certeza de que seguiremos em frente em breve", disse Taylor.

O designer, que venceu o Oscar por seus trabalhos anteriores, afirmou que os personagens devem manter uma aparência semelhante aos da série dos "Anéis", em que trabalhou.

Taylor declarou ainda não saber se "O hobbit" será lançado em 3D, mas reconheceu que a equipe da Weta lançará mão dos avanços tecnológicos surgidos após o lançamento da trilogia original de Peter Jackson.

"Como em qualquer filme, tentaremos utilizar as ferramentas que estão disponíveis hoje para atingir as imagens que nos empolguem e intriguem o público, como fizemos 10 anos atrás."

Nenhum comentário: