Faltando poucos dias para a 82ª edição do Oscar, o New York Times procurou astros e estrelas de Hollywood para saber a opinião deles sobre as melhores atuações da última década. Os entrevistados incluem quatro indicados a categoria melhor ator (Jeff Bridges, George Clooney, Colin Firth, Morgan Freeman), duas candidatas a melhor atriz (Sandra Bullock, Carey Mulligan), alguns indicados nas categorias de melhores atores coadjuvantes (Woody Harrelson, Christoph Waltz, Vera Formiga), e outras celebridades como Julianne Moore e Tobey Maguire.
Veja no vídeo acima
“Foram muitas as performances que me emocionaram. Mas a que vem à mente foi Kate Winslet em ‘O Leitor’. Porque conheço mulheres dessa geração na Alemanha e a cautela delas. São quietas e diretas. Quando vi, fiquei impressionada”, disse Sandra Bullock, elogiando a boa forma de Kate Winslet. “Se eu fosse como ela também atuaria nua. Sempre. Mas como não sou, não faço os papéis que ela faz”, brinca rindo.
Para Julianne Moore a atuação de Sean Penn em “Sobre meninos e Lobos” foi comovente. “Foi realmente bom ver alguém representar a dor daquele modo. Mal posso falar a respeito. Mas gostei dele. É aquela coisa da perda.”
Veja o vídeo acima sem legendas
Na opinião de Woody Harrelson o que realmente torna uma atuação convincente é o grau de vulnerabilidade. “Aquele cara em ‘A Vida dos Outros’ foi fenomenal. Ulrich foi brilhante”.
Morgan Freeman citou Meryl Streep como referência em atuações marcantes nos últimos 50 anos. Já Christoph Waltz destacou Tommy Lee Jones em “Onde os Fracos Não Têm Vez”. “Fiquei muito impressionado. Me identifiquei com o filme”, conta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário