quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Roupas de Audrey Hepburn são vendidas por R$ 768 mil em leilão

Foto: AP/AP
Vestidos de Audrey Hepburn que foram leiloados em Londres.

Uma coleção de vestidos usados pela atriz de cinema Audrey Hepburn foi vendida em leilão por 268 mil libras (cerca de R$ 768 mil), mais do dobro da estimativa prévia, disseram os organizadores do leilão nesta quarta-feira (9).


Mais de 40 itens do guarda-roupa da atriz, incluindo vestidos usados em seus filmes, foram vendidos em Londres. O preço mais alto, 60 mil libras, foi pago por um vestido de coquetel de renda Chantilly, da Givenchy, que Hepburn usou em 1966 em "Como roubar um milhão de dólares", e cuja estimativa prévia tinha sido de entre 15 mil e 20 mil libras.


Givenchy foi o estilista mais ligado a Hepburn, mas também foi leiloado o vestido de noiva de cetim cor marfim da Fontana Sisters feito para o casamento planejado da atriz com James (mais tarde lorde) Hanson, arrematado por 13.800 libras. Hepburn acabou por cancelar o casamento.


A atriz, que ganhou um Oscar por seu primeiro papel de protagonista, o de princesa fugitiva em "A princesa e o plebeu", também é conhecida por papéis tão diferentes quanto o da mocinha plebeia Eliza em "Minha bela dama" e da mulher cega que é aterrorizada em "Um clarão nas tevas".


A coleção foi vendida por Tanja Star-Busmann, que foi amiga vitalícia de Hepburn, e 50 por cento da receita líquida será doada à Fundação Infantil Audrey Hepburn.


A atriz morreu em 1993, aos 63 anos.

Nenhum comentário: