sexta-feira, 25 de setembro de 2009

'Pequenos invasores' traz ETs desastrados

Foto: Divulgação
Cena de 'Pequenos invasores', que estreia nesta sexta-feira (25).

Crianças adoram dinossauros e ETs bonzinhos, e odeiam ETs malvados que veem a Terra como um planeta a ser conquistado. Normalmente a fórmula, quando bem calibrada, é receita de sucesso certo, como comprovam os filmes do gênero de Steven Spielberg. Mesmo sem uma história com o apelo de "ET", o diretor John Schultz consegue tirar momentos divertidos com "Pequenos invasores", que tem estreia nacional nesta sexta-feira (25) somente em cópias dubladas.


Os pequenos invasores do título são realmente diminutos e desastrados aliens que pousam sua nave numa casa de campo que também será invadida pela família Pearsons durante o fim de semana. Crianças e adolescentes ficam soltos sob um controle bem precário dos pais, de um tio e da avó.


Sem contar a chegada inesperada do namorado da adolescente mais velha, que quer se dar bem com a família da moça e ganhar sua confiança para ter mais intimidade com ela.


O que seria um fim de semana tedioso, com direito a brigas entre meninos e meninas e pescarias aborrecidas, ganha agitação com a descoberta casual dos pequenos alienígenas escondidos no sótão da casa. Como nenhum dos adultos vai acreditar na história, cabe aos garotos enfrentar a ameaça, com os poucos recursos de que dispõem, como uma bazuca improvisada que dispara batatas.


Cabe à pequena Hannah (Ashley Boettcher), a irmã caçula, fazer amizade com o único ET bonzinho (como não se lembrar de Drew Barrymore, em "ET"?) capaz de se unir à patota e sabotar a missão. Como Drew, ela também adota o extra-terrestre como seu brinquedo de estimação.


As cenas mais divertidas ficam por conta de Ricky (Robert Hoffman), namorado de Bethany (Ashley Tisdale), e da avó (Doris Roberts), que passam a ser controlados pelos ETs, como verdadeiros zumbis guiados por controle remoto. Só que o aparelho cai nas mãos das crianças, que se vingam do namorado de Bethany, fazendo-o executar ações estúpidas, e ainda usam a avó como uma verdadeira guerreira ninja no combate aos alienígenas.

Nenhum comentário: