sábado, 13 de junho de 2009

Stephen Sommers pode ter sido demitido de "Gi Joe"

Confusões nos bastidores de "G.I. Joe: A Origem de Cobra" acabaram vazando para a imprensa, pelo fórum de mensagens do site Latino Review. Segundo informações, o diretor do filme Stephen Sommers (foto), estaria fora do projeto. Ele, no momento, deveria estar na ilha de edição, preparando a pós-produção do filme baseado na franquia dos conhecidos "Comandos em Ação", mas parece que foi demitido pelo produtor executivo Brad Weston.

O motivo seria o resultado da exibição teste do filme, que teria sido a pior em toda a história da Paramount, segundo o informante do fórum do site. Além da demissão, Sommers estaria completamente fora do projeto, nem mesmo participando da edição. Até o produtor, Lorenzo di Bonaventura, teria sido demitido.

Para salvar o filme, Stuart Baird, conhecido em Hollywood como o principal nome em reparação de projetos considerados condenados, teria sido contratado. Para não desacreditar o filme, Sommers teria sido obrigado a fingir que estaria editando o longa e, ao memso tempo, trabalhando no conceito do filme "Tarzan" para a Warner Bros.

A imprensa, que começa a especular quanto ao resultado da bilheteria do filme, está apontando a culpa para os produtores e a própria Paramount, que colocou no projeto pessoas que desconheciam a franquia, como o próprio Bonaventura. Ele teve os direitos do filme por sete anos em suas mãos e decidiu colocar o projeto adiante só agora, obrigando os roteiristas a entregarem a versão final do roteiro em apenas 8 semanas.

Quanto a veracidade do fato de Sommers está fora do projeto, nada foi confirmado, embora a mídia norte-americana garanta que grande parte dos fatos apresentado pelo leitor no fórum na internet sejam verdadeiras.

Nenhum comentário: