'Ghostbusters' tem versões para PC, Xbox 360, PlayStation 3, Nintendo Wii e DS (Foto: Divulgação)
Raramente uma comédia ganha boas continuações no cinema. O filme “Caça-fantasmas”, por exemplo, foi um enorme sucesso em 1984 e resultou em “Caça-fantasmas 2”, cinco anos depois. Críticos, fãs e até parte do elenco, comenta-se, ficaram desapontados com o resultado.
Isso não impediu que admiradores do filme original – incluindo uma nova geração de fãs que não eram nascidos quando o filme foi lançado – mantivessem esperança por uma continuação. Para satisfazer esse apetite, foi lançado “Ghostbusters”, o game, produzido para Xbox 360, PC, Wii, DS e PlayStation 3.
A produtora Terminal Reality fez o que Holywood não conseguiu fazer em 20 anos: reunir Dan Aykroyd, Bill Murray, Harold Ramis e Ernie Hudson, atores do filme original.
Heróis são retratados em versões virtuais para as aventuras que acontecem dois anos depois da história do filme 'Ghostbusters 2' (Foto: Divulgação)
Heróis virtuais
Ok, estamos falando de versões computadorizadas dos atores reais, mas os astros realmente participaram do jogo, emprestando suas vozes. Aykroyd e Ramis também ajudaram com o roteiro, e a música-tema criada por Ray Parker Jr. pode ser ouvida o jogo todo. A história do jogo se passa dois anos depois de “Caça-fantasmas 2”, então os heróis têm aquela aparência 1991. Novamente, a cidade de Nova York está sob o ataque de forças sobrenaturais – algumas familiares (o Homem Marshmallow Stay Puft), algumas inéditas.
O jogo foi criado para parecer um filme, e é bastante linear. Se você pensa em passar um tempo explorando Nova York, pode desistir. A animação, tanto durante as cenas de ação quanto durante as cenas narrativas, são competentes, embora ainda apareçam algumas falhas de sincronia nos diálogos.
O jogo é linear, o que signifca que você vai passar mais tempo atacando fantasmas do que explorando a cidade de Nova York (Foto: Divulgação)
O quinto caça-fantasmas
Seu personagem, chamado de “Rookie” (novato), é o novo recruta da equipe, e conta com todas as parafernálias providenciadas pelo Dr. Egon Spengler (Harold Ramis). Sua principal arma é a mochila de prótons, que exige um pouco de tempo até que você se acostume a controlar o raio para capturar os fantasmas. Ao longo do jogo você também pode conseguir upgrades para as armas, facilitando as tarefas.
A arma de prótons com certeza não é um dos itens típicos dos games, e o desafio de controlá-la pode assustar os jogadores menos aventureiros. Mas os níveis de dificuldade guardam obstáculos para dificultar a vida até dos jogadores mais dedicados. Se você estiver mais interessado na história, jogue no nível de dificuldade menos exigente.
“Ghostbusters” não captura a magia do filme original. Mas ele se firma como um tributo apaixonado ao filme, em vez de ser uma tentativa cínica de ganhar dinheiro, como acontece com a maioria dos jogos baseados em sucessos do cinema.
À esquerda, versão virtual de Raymond Stantz, interpretado por Dan Aykroyd. À direita, ilustração conceitual de cenário do game (Foto: Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário