segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Roteirista fala sobre "Castlevania" e "Resident Evil 4"

Para a promoção do DVD de “Corrida Mortal”, o diretor e roteirista Paul W.S. Anderson (“AVP: Alien vs. Predador”) revelou mais detalhes sobre a aguardada adaptação dos games “Castlevania” e o longa “Resident Evil 4”, continuação da também famosa franquia virtual.

Literalmente envolto em muita escuridão, desde maio, quando Anderson confirmou a confecção do roteiro de “Castlevania”, pouco foi divulgado sobre o filme. Recentemente, o cineasta oficializou a direção nas mãos de Sylvain White (“Stomp the Yard”) e destacou que o foco principal do longa seguirá o enredo do game, no qual a história gira em torno da eterna batalha da família Belmont contra o Conde Drácula. Ainda segundo ele, muitos ingredientes do jogo estarão presentes, como clássicas criaturas, ambientes e acessórios.

Anderson falou ao IGN sobre um possível início da pré-produção e se mostrou ansioso com sua criação. "Continuamos a querer fazer o filme, mas não posso dizer que estamos entrando em produção em janeiro ou algo assim. É um projeto que todo mundo gosta. Adoro o game. Acho que o script é realmente forte. Todo mundo está realmente entusiasmado, mas ainda estamos no processo de decidir quando o filme será filmado", explica Anderson.

Sobre “Resident Evil 4”, Anderson confirmou que realmente está escrevendo o roteiro. Também disse que a idéia está sendo acompanhada de perto pelos desenvolvedores do game e que pretende dessa vez se aproximar mais do enredo do jogo. Sobre as críticas que recebeu em “Resident Evil: Extinção”, por tê-lo ambientado no deserto, o roteirista rebate dizendo que semelhante aos games, a ação não se desenrola apenas em Raccoon City, estando a última edição situada na África.

Nenhum comentário: