domingo, 27 de janeiro de 2008

Produtor da franquia "Batman" fala sobre seus projetos

O produtor Charles Roven, cujo filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas" colocou-se ainda mais em evidência graças à morte de Heath Ledger, falou a diversos veículos da mídia especializada sobre este e outros projetos nos quais está envolvido, além de dar sua declaração oficial sobre o falecimento de Ledger.

O primeiro longa a ser comentado por Roven foi "The Flash", adaptação do velocista escarlate da DC Comics. De acordo com o produtor, o longa já tem um roteirista contratado, no caso Craig Wright (das séries " Lost" e "A Sete Palmos"), que começará a desenvolver sua visão do material no momento em que a greve de escritores acabar. Porém ainda não foi revelado qual dos quatro Flashes dos quadrinhos (Jay Garrick, Barry Allen, Wally West e Bart Allen) ganhará as telas.

Além disso, o diretor David Dobkin ("Penetras Bons de Bico") já está pronto para começar os trabalhos assim que tiver um script pronto. O tom da fita não será exatamente leve, sendo voltado realmente para a ação, honrando o original e que ninguém espere um filme tão pesado quanto os da franquia "Batman".

Partindo para alguns projetos em que ele está envolvido juntamente com Jason Statham, Roven declarou que "Adrenalina 2" entrará em produção em abril próximo. Além disso, um novo "Carga Explosiva" já está em andamento, com filmagens agendadas para acontecer em Paris, mas nenhuma dica sobre qual será a história que levará o personagem de Statham para mais uma insana aventura fora revelada.

Antes disso, o astro de ação britânico poderá ser visto em outra produção de Roven, "The Bank Job", fita baseada numa história real que mostrará o inglês como o líder de um bando de ladrões que em 1971 cavou um túnel direto para o cofre de um banco. Sua estréia nos EUA está marcada para 7 de março.

Sobre a vindoura versão cinematográfica de "Agente 86", o produtor diz que o filme está praticamente terminado. Ele afirmou que o diretor Peter Segal e o elenco encabeçado por Steve Carell realizaram um trabalho incrível, o qual ele espera que seja aceito pelo público. Segundo Roven, o criador do atrapalhado Maxwell Smart, Mel Brooks, contribuiu ativamente com projeto e que uma continuação dependerá o sucesso da fita, que chegará às telas norte-americanas em 20 de junho.

Já sobre um possível terceiro longa de "Batman" dirigido por Christopher Nolan, o produtor mantém uma postura reservada, afirmando que tanto ele quanto o diretor se concentram um filme por vez em cada franquia. Ele afirma que Nolan é um homem realmente focado no que faz e está atualmente editando "Batman - O Cavaleiro das Trevas".

A respeito do trágico falecimento de Heath Ledger, que vive o Coringa neste segundo filme da nova série do protetor de Gotham, Roven disse que, a despeito da tristeza que acometeu a equipe do filme, eles deram um tempo para honrar a memória do ator caído e irão em frente e terminar a fita. Logo depois, uma declaração oficial do produtor sobre a morte de Ledger fora liberada:

"Ele era um bom amigo meu, tanto pessoal quanto profissionalmente. Fizemos dois filmes juntos, um deles sendo 'O Cavaleiro...'. Ele era um ótimo cara e um ator incrivelmente brilhante. Onde quer que ele esteja agora no universo, espero que esteja feliz".

Nenhum comentário: