segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Jornal australiano traz homenagem a Heath Ledger

Mais notícias surgem sobre a trágica morte do ator Heath Ledger (“Os Irmãos Grimm”), encontrado morto em seu apartamento na tarde da última terça-feira, 22. Na manhã da sexta-feira, 25, o jornal australiano, The West Australian trouxe duas colunas homenageando o ator. Em uma delas se encontra o depoimento da família de Ledger que se refere ao ator com apelidos carinhosos como 'Heatho'. "Como descrever esta perda repentina e trágica?", informa a família em um dos textos.

"Você nos amava tanto como nós te amávamos. Como uma família unida e muito privada, te observamos tão decidida e silenciosamente viajando em seu próprio caminho da vida, nada podia te parar, não havia montanhas altas demais nem rios largos demais", comenta a família a respeito da triste perda. "Você sonhou seus sonhos e os viveu com paixão e com um inteligente compromisso. Tivemos o privilégio de te acompanhar em sua viagem através da vida, e foi simplesmente alucinante, e enquanto isso amamos uns aos outros de uma forma inimaginável", afirmam.

Sobre a filha do ator, a pequena Matilda, de apenas 2 anos, os parentes falam: "Seu verdadeiro legado vive na preciosa Matilda, que sempre será cuidada da melhor maneira. Nossos corações estão despedaçados".

Muito abalados, os pais do ator e sua irmã chegaram sábado, 26, a Nova York, onde está o corpo de Ledger que deverá ser levado para a Austrália, onde onasceu e será enterrado.

Não são apenas os familiares do ator que receberam a notícia de sua morte com tanta tristeza. Diversos astros divulgaram para a imprensa comentários sobre a grande perda que todos estão tendo. O diretor Ang Lee, que dirigiu Ledger em um dos filmes mais importantes de sua carreira, "O Segredo de Brokeback Mountain", revelou que a morte do ator é "de partir o coração" e que "trabalhar com Heath foi um dos prazeres mais puros da minha vida. Ele trouxe ao personagem Ennis mais do que qualquer um pudesse imaginar - uma sede de vida, de amor e de verdade e uma vulnerabilidade que fizeram com que todos que o conheceram o amassem", contou.

A modelo Helena Christensen foi filmada pela equipe do site TMZ voltando para seu apartamento na companhia dos filhos e mostrou estar visivilmente abalada com o fato. A modelo, que teve um rápido relacionamento com o ator, anunciou que estava a caminho do apartamento do amigo para uma visita quando soube da sua morte.

Larry Williams, pai de Michelle Williams, ex-mulher de Ledger, em entrevista ao jornal australiano The Daily Telegraph comentou que "Heath foi um grande talento e era muito dedicado à filha, Matilda, de dois anos de idade. Uma chama se apaga. Meus sentimentos para os familiares dele e para os meus, que estão sofrendo com essa perda. O mais triste de tudo é Matilda, que ele amava incondicionalmente", comentou.

Até mesmo um funcionário responsável pela administração do prédio onde Ledger vivia e foi encontrado morto informou que o ator era uma pessoa alegre e sempre sorridente, apesar de viajar demais. "Ele estava sempre de bom humor. Quando o via pelos arredores, estava alegre. Era uma pessoa normal", comentou Tamba Mossa à revista US Magazine. Mossa disse que via o ator com frequência no edifício, muitas vezes acompanhado da filha Matilda, mas que nunca o encontrou com a ex-mulher. O funcionário do prédio disse que, ao receber a ligação informando a morte do ator, foi para o prédio e encontrou o corpo já coberto por um plástico. Ele revelou também ter encontrado o apartamento de Ledger arrumado e que soube pela policia que eles haviam encontrado embalagens de pílulas para dormir junto ao corpo do ator.

A autópsia feita em Ledger para descobrir o motivo de seu falecimento foi inconclusiva, mas a policia após fazer uma perícia no apartamento informou ter encontrado remédios como Alprazolam (Xanax), Diazepam (Valium) e Lorazepam (Ativan). Todos os remédios servem para tratar ansiedade e depressão, prescritos por um médico, já que o ator vinha reclamando muito para a imprensa de um desgaste físico e psicológico que teve após as gravações de seu último longa-metragem finalizado, "Batman: O Cavaleiro das Trevas". A maioria dos potes com as pílulas também estavam cheios. A causa exata da morte de Ledger será determinada em duas semanas, quando os exames toxicológicos forem concluídos.

Fãs do ator, assim que souberam de sua morte na terça-feira, começaram a deixar flores, fotos, velas e bilhetes nas proximidades do edifício criando um tipo de memorial improvisado. Entre os presentes deixados em homenagem a ele, se destaca um que fez referência ao filme "10 Coisas que Eu Odeio em Você" (1999), um dos primeiros trabalhos do ator que o apresentou mundialmente. A mensagem escrita por uma fã dizia "Como alguém poderia achar dez coisas para odiar em você? Nós não encontramos nem uma".

Nenhum comentário: