quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Declarações oficiais sobre a morte de Heath Ledger

A notícia da morte de Heath Ledger pegou toda a indústria do entretenimento de surpresa. O jovem ator, de apenas 28 anos, havia sido indicado ao Oscar por seu trabalho em "O Segredo de Brokeback Mountain" e sua interpretação do Coringa no vindouro "Batman - O Cavaleiro das Trevas" arrancou elogios da equipe do longa, bem como de seus companheiros de elenco.

Reações diversas de vários profissionais da indústria foram divulgadas hoje pelos principais veículos de comunicação especializados. A Variety divulgou a seguinte nota assinada pelo presidente da Warner Bros., Alan Horn, e pelo presidente da Warner Bros. Pictures, Jeff Robinov:

"O estúdio está surpreso e devastado por esta trágica notícia. A comunidade do entretenimento perdeu um enorme talento. Heath era um brilhante ator e uma pessoa excepcional. Nossos corações estão com sua família e amigos".

James Schamus, produtor de "O Segredo de Brokeback Mountain", também divulgou uma breve declaração sobre o falecimento de Ledger. "Heath Ledger era um ator corajoso e uma grande alma. Ele nos deu o presente de compartilhar sua coragem e belo amor - por sua arte e por todos com quem trabalhou - pelo que nós seremos eternamente gratos".

Um informante da Variety ainda afirmou que a situação do marketing de "Batman - O Cavaleiro das Trevas" tornou-se complicada com a morte de Ledger, já que seu personagem, o Coringa, lida com o caos, a vida, a morte e vários temas sombrios. “Todos vão interpretar cada fala de sua boca de maneira diferente agora”, afirmou.

A continuação de "Batman Begins" foi o derradeiro trabalho de Ledger, tendo ele recentemente terminado sua participação na pós-produção da fita para começar as filmagens do novo filme de Terry Gilliam, "The Imaginarium of Doctor Parnassus", cujo status agora é desconhecido.

A equipe do CineMax ficou chocada com a notícia do falecimento do ator e cada um de nós oferecemos nossas mais profundas condolências a todos aqueles cujas vidas foram tocadas por este, pai de uma filha de apenas dois anos e um intérprete pelo qual nós nutríamos respeito e grande admiração.

Nenhum comentário: